2º BPM divulga ocorrências atendidas no fim de semana em Caxias

O setor de comunicação do 2º Batalhão de Polícia Militar divulgou um relatório com as principais ocorrências atendidas pelo órgão no fim de semana em Caxias.

De acordo com o comandante do 2 BPM, tenente coronel Márcio Silva, “as prisões e apreensões são resultado da Operação Natal, desencadeada desde a semana passada pela Polícia Militar”.

Sexta-feira (14)

12H45

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial no shopping da cidade. Lá foi encontrado o suspeito, identificado como sendo Enivaldo Alves da Silva, de 64 anos, de posse dos seguintes materiais: dois celulares, três pacotes de sabonete, três sabonetes líquidos íntimos, três unidades de creme hidratante e cinco antitranspirantes.

13H

Após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência do 2° BPM, foi possível descobrir a suposta autoria dos suspeitos, identificados como sendo João Pedro dos Santos, de 21 anos, e Lucas Lima da Silva, de 18 anos, que efetuaram o roubo de uma motocicleta recuperada na última quarta-feira (12) na Avenida da Pedreira, Residencial Eugênio Coutinho.

Sábado (15)

17H30

Durante rondas no povoado Brejinho, a PM observou Antonio Francisco de Sousa Silva, de 30 anos, e Delbão dos Santos Santana, de 21 anos, em atitude suspeita na posse de uma moto para efetuar abastecimento em um posto de gasolina. Foi realizada a abordagem, bem como a verificação do veículo. O veículo encontrava-se sem placa e pelo chassi foi possível descobrir que o mesmo possuía registro de roubo/furto.

Domingo (16)

9H

Em rondas no Eugênio Coutinho, o conduzido Guilherme da Silva Damasceno, de 31 anos, ao avistar a viatura da PM teria empreendido em fuga. Foi feito o acompanhamento tático até que o mesmo se desequilibrou da moto e caiu, causando-lhe algumas escoriações. Com o suspeito foi encontrada 300g de cocaína. Quatro outros conduzidos aguardavam por Guilherme para que fosse feito o repasse da droga.

12H17

Investigações do Serviço de Inteligência apontaram o local onde uma motocicleta que havia sido roubada no sábado (15) próximo ao Balneário Seixo, estaria escondida. Chegando ao local, a PM se deparou com a conduzida Amanda Maria Pereira de Carvalho, de 33 anos, que levou os militares até a residência que estaria com as portas abertas, sendo assim, possível verificar a placa e ter certeza que possuía registro de roubo. Neste momento, surgiu no local Francisco Lorenço, vulgo “Mazinho”, que questionado acerca da situação, confessou ter participação no delito. Confessou, inclusive, que havia outra moto também tomada de assalto no sábado, que o veículo encontrava-se escondida em um cemitério às margens da MA-034, ao lado de um clube de festas.