2º BPM realiza cerimônia para homenagear policiais militares da unidade

O comando do 2º Batalhão de Polícia Militar realizou uma solenidade de homenagem aos policiais militares que integram a unidade, na manhã de quarta-feira (26), no Caxias Shopping Center.

A cerimônia contou com a presença de cerca de 150 policiais militares, entre oficiais e praças das cidades de Caxias, Coelho Neto, Aldeias Altas, São João do Sóter e Duque Bacelar. Autoridades como o major capelão do Corpo de Bombeiros Militar Caetano Jorge, e a diretora da Ciretran em Caxias, Anne Shelyda, também prestigiaram o evento.

Os homenageados receberam certificados de mérito operacional.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Silva, “a solenidade teve como objetivo prestigiar os policiais militares que durante três meses estiveram nas ruas atendendo ocorrências de grande repercussão, envolvendo armas de fogo, quadrilhas organizadas, bocas de fumo e assaltantes”.

Neste ano, o 2º BPM apreendeu mais de 200 armas de fogo. Ainda segundo o comandante da corporação, “a solenidade também visou homenagear os policiais que mais se dedicaram ao longo do ano nas operações de apreensão de armas, a exemplo do cabo Meirelles, um dos recordistas”.