Abrigo de cães em Timon passa por dificuldades e grupo pede ajuda para animais conseguirem um lar

Um abrigo que acolhe cães das ruas em Timon, no Maranhão, está realizando uma campanha de adoção dos animais. O Lar de Naná, como é conhecido o abrigo, iniciou a campanha após a responsável pelo local, Maria Luzia Batista, apresentar problemas de saúde e, consequentemente, não ter mais condições de cuidar dos animais.

“Eu cuido desses animais como se fossem meus filhos, mas ficou difícil de conciliar as atividades do abrigo com minhas outras atividades, já que eu tenho três filhos e já estou apresentando alguns problemas de saúde. Por isso nós iniciamos a campanha de adoção, e algumas pessoas já mostraram interesse e vieram conversar comigo. Mas temos que fazer uma triagem, porque a gente só pode conceder a adoção a quem tivermos certeza que vai cuidar bem dos nossos animais”, disse.

O local abriga 15 cachorros adultos  — Foto: Divulgação/Lar de NanáO local abriga 15 cachorros adultos  — Foto: Divulgação/Lar de Naná

O local abriga 15 cachorros adultos — Foto: Divulgação/Lar de Naná

O abrigo, situado na Rua 40 do bairro Parque Piauí II, é mantido basicamente por doações de amigos, protetores e simpatizantes da causa animal. Em conversa com o G1 nesta segunda-feira (14), Luzia declarou que no momento está abrigando 15 cães adultos, que foram resgatados pela amiga Betânia Lopes, protetora e defensora da causa animal.

“A Betânia trabalha resgatando cães em situação de risco, até que um dia ela alugou um terreno próximo à minha casa para abrigá-los. Quando o dono pediu o terreno, nós demos a ideia de construir um pequeno canil aqui nos fundos da minha casa, e isso já faz cerca de três anos. Todos os cães são grudados comigo, mas eu vou sentir mais falta do Raj, do Asla, o Michael, o Dudão, o Fofão, a Nina e a Vitória, que eu conheço desde filhotinha”, declarou Luzia.

Betânia reforça que, enquanto todos os animais não forem adotados, o abrigo irá precisar de doação de material de limpeza, ração para os animais ou até mesmo doações em dinheiro. Interessados em adotar os animais ou fazer doações podem entrar em contato pelo telefone (86) 98141-2192.