Aprovados no concurso público fazem manifestação pacífica em frente ao MP de Caxias

Candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Caxias realizaram uma manifestação pacífica na manhã dessa segunda-feira (11), em frente à sede do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA-MA) no Centro de Caxias, contra a suspensão da nomeação dos aprovados no certame. Na semana passada a Prefeitura havia realizado a primeira chamada de 495 aprovados de todas as áreas.

Logo depois, os aprovados seguiram para a sede da Prefeitura de Caxias onde foram recebidos pelo prefeito de Caxias Fábio Gentil, e reforçaram o pedido pela não anulação do concurso. Durante a conversa, o prefeito reforçou que, na semana passada já havia realizado a primeira chamada dos primeiros 495 aprovados, e destacou que está disposto a cumprir a função que lhe cabe enquanto gestor público, mas ressaltou que aguarda a decisão do Judiciário para que os aprovados sejam convocados e nomeados de imediato em suas devidas funções.

Estiveram presentes à mobilização aprovados das cidades de Timon, Barra do Corda, além de pessoas de outras cidades e estados. “Nós estamos querendo que as autoridades nos deem uma justificativa sobre a nomeação do concurso. Eu passei por mérito e competência, a base de muito estudo e quero ser chamada para exercer minha função de professora”, disse Caroline Bezerra, aprovada no concurso.

O Ministério Público do Maranhão alega que recebeu questionamentos sobre a lisura da prova e a capacidade técnica da banca organizadora do Instituto Machado de Assis, que aplicou as provas do certame.