Bandidos invadem escola e assaltam alunos e funcionários em São Luís

Alunos e funcionários de uma escola estadual localizada no bairro Jardim Tropical, em São Luís, foram assaltados na noite de quarta-feira (24).

De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a escola Professor Luiz Rêgo pelo portão da frente. Dentro da instituição, eles anunciaram o assalto e renderam quem estava no local. Bolsas, aparelhos celulares e outros objetos pessoais foram roubados. Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram.

Segundo a polícia, os três suspeitos já foram identificados, sendo eles, dois homens e uma mulher. A escola não possui a presença de vigilantes armados, apenas porteiros. Por isso, os responsáveis dos alunos estão preocupados com a segurança dos filhos. A escola funcionou normalmente na manhã desta quinta-feira (25).

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Educ) informou que, a escola mantém vigilância noturna permanente e que, a ausência de armas na execução do trabalho, foi determinada a partir de reuniões entre a Seduc e a comunidade escolar.

Leia a íntegra da nota:

“Sobre o assalto ocorrido no Centro de Ensino Professor Luís Rêgo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), esclarece que a escola mantém vigilância noturna permanente e que, a ausência de armas na execução do trabalho, foi determinada a partir de reuniões entre a Seduc e a comunidade escolar, uma vez que as armas se tornam atrativos para bandidos. A Seduc informa que haverá uma reunião com o Grêmio Estudantil, gestão e professores para discutir o reforço da segurança noturna. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA)”.