Bandidos roubam loja com farda da Cemar no bairro Cohab

Dois homens vestidos com a farda da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) participaram de um assalto a uma loja na tarde dessa quarta-feira (17) no bairro Cohab, em Caxias.

A Polícia Militar foi acionada. De acordo com informações colhidas pela PM, por volta das 16h, a dupla chegou na loja em uma motocicleta Honda Fan de cor branca informando que iria fazer vistoria na parte elétrica. Quando a porta do estabelecimento foi aberta, a dupla armada anunciou o assalto.

Depois de efetuarem o assalto, os criminosos fugiram. Ainda segundo a PM, foram roubados R$ 3.500,00, joias e outros pertences.

O Grupo de Operações Especiais e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar foram deslocados para averiguar a ocorrência. Imagens do circuito interno do estabelecimento e do sistema de videomonitoramento do município devem ajudar a polícia na busca aos criminosos.

NOTA DA CEMAR

Para o melhor atendimento ao cliente e uma prestação de serviço de qualidade, os profissionais da Cemar possuem a identificação necessária para que os consumidores os reconheçam. Criminosos vem se disfarçando de profissionais de prestadoras de serviço para realizar assaltos nas comunidades. Por isso, pensando na sua segurança, a Cemar dá dicas de medidas preventivas que ajudam a identificar a equipe de colaboradores da Companhia.

Fique atento a quem bate à sua porta, e saiba como identificar os profissionais da Cemar:

* Tenha muita atenção para alguns detalhes, como as cores padrão dos uniformes, o uso de crachá com o nome do profissional impresso, e a marca da empresa na qual ele presta serviço. Atenção! A marca da Cemar é obrigatória em todo o uniforme.

* Os profissionais de campo utilizam veículos, devidamente emplacados, também padronizados com a marca da empresa fornecedora/ prestadoras de serviços e a marca oficial da Cemar, além do número da Central de Atendimento 116 adesivado no carro.

* Em caso de falta de energia, as equipes de plantão da Cemar realizam suas atividades somente até o medidor de energia, não há a necessidade de entrar no seu imóvel.

* Em alguns casos, é necessário que a equipe entre na sua residência, mas fique atento, o profissional da Cemar apresentará o crachá e terá em mãos o número da sua conta contrato e saberá identificar você pelo seu nome.

* Se o medidor da sua casa é na parte externa ou no muro, não aceite o argumento de pessoas suspeitas que insistam para entrar na sua casa. E caso o medidor ainda esteja dentro de casa, providencie adequar o padrão para a parte externa da casa.

* Não esqueça: as equipes de plantão 24 horas da Cemar são compostas por 02 eletricistas. Em caso de suspeita da equipe, ligue para a Central de Atendimento 116 e confirme o atendimento antes de liberar o acesso à sua casa.

* Atente também para o modelo e placa do veículo, para que em caso de falsos profissionais a polícia seja acionada imediatamente.

A Cemar preza pela segurança e atendimento de qualidade a toda população. Segurança nunca é demais. Para qualquer informação basta ligar para a Central de Atendimento 116 ou acionar a polícia no caso de delito, por meio do número 190.

Assessoria de comunicação Cemar
Companhia Energética do Maranhão – CEMAR