Bolsonaro discute medidas de governo em nova reunião ministerial

O presidente Jair Bolsonarocomandou nesta terça-feira (15) a terceira reunião ministerial de governo. O objetivo do encontro é discutir medidas que serão adotadas pelo Poder Executivo.

O encontro, que reuniu ministros no Palácio do Planalto, começou pouco depois das 9h. Bolsonaro tem feito reuniões semanais com a equipe ministerial para tratar das ações previstas para os primeiros 100 dias da nova administração.

Nos encontros anteriores, os ministros discutiram com Bolsonaro metas para as pastas e sugestões de medidas a serem adotadas. Até o momento, não foi anunciado um cronograma de implementação das medidas.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou anteriormente que o governo prepara um “revogaço”, ou seja, a revisão de uma série de instrumentos legais para “facilitar a vida das pessoas”.

Posse de armas

De acordo com a Casa Civil, após a reunião ministerial haverá uma cerimônia no Palácio do Planalto de assinatura do decreto que facilita a posse de armas de fogo.

O decreto está em discussão desde os primeiros dias do governo, por ser tratado como uma promessa de campanha de Bolsonaro, crítico do Estatuto de Desarmamento.

Em dezembro, poucos dias antes de tomar posse, o presidente anunciou por rede social o desejo de garantir, por meio de decreto, a posse de armas de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais.