Festival Maranhense de Teatro Estudantil é aberto em São Luís

Com a apresentação da peça Diálogos do Balaio, será aberta nesta sexta-feira (9) a 22ª edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) em São Luís. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 20h no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, na Praia Grande, região do Centro Histórico da capital.

O festival é direcionado a estudantes e professores de escolas do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual, federal, privada e comunitária. A programação contempla 24 espetáculos produzidos por grupos e instituições de São Luís, Miranda do Norte, Axixá, Alcântara, Rosário e São José de Ribamar.

A apresentação dos espetáculos das escolas que concorrem à premiação do festival acontecerá de 12 a 16 de novembro, na Escola Modelo Benedito Leite. Os grupos premiados recebem o troféu Cosme Júnior, certificados e bolsas de estudos para o curso Técnico em Arte. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), por meio do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem).