Homem é preso com arma penhorada por PM no Maranhão

Uma operação do Grupo de Serviços Avançados (GSA) da Polícia Militar realizada nessa segunda-feira (14), apreendeu uma arma de fogo de uso exclusivo da PM. A arma estava em posse de Marcelo Silva Costa, de 46 anos, que durante depoimento à polícia disse que a pistola foi penhorada pelo policial dono da arma.

Marcelo Silva foi preso em flagrante em sua casa no bairro Coreia de Baixo, em São Luís. Ainda à polícia, o suspeito alegou que de ter penhorado a pistola .40 e o carregador, o PM pediu R$ 500 reais emprestados. O nome do policial não foi divulgado.

De acordo com Marcelo Silva Gomes, a arma que estava com ele pertencia a um policial militar não identificado. — Foto: Divulgação/Polícia MilitarDe acordo com Marcelo Silva Gomes, a arma que estava com ele pertencia a um policial militar não identificado. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com Marcelo Silva Gomes, a arma que estava com ele pertencia a um policial militar não identificado. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Ainda de acordo com os policiais militares, o PM que penhorou a arma, teria dito a seus superiores a localização de arma, para que a apreensão fosse realizada. Após a prisão, Marcelo Silva Costa foi conduzido e apresentado e atuado pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o PM suspeito está preso na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em São Luís e um inquérito policial e administrativo foi aberto para apurar o caso.