Homem fica preso às ferragens em acidente na BR-316, em Caxias

O Corpo de Bombeiros foi acionado, na madrugada desta segunda-feira (4), para atender a uma ocorrência de capotamento de veículo no acostamento da BR-316 com vítima presa nas ferragens do carro. A solicitação partiu do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

A vítima foi identificada como sendo Humberto de Oliveira Ferreira, conhecido popularmente como “Beto Ferreira”, de 40 anos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, chegando próximo do Balneário Maria do Rosário, as guarnições foram abordadas por um amigo de Beto Ferreira informando que estava em contato com ele por telefone e não conseguia falar a localização exata do veículo.

Os bombeiros e o SAMU começaram a procurar o veículo da vítima no trecho da BR-316 entre o Balneário Maria do Rosário e o Posto Santa Rita, sob chuva.

Ao encontrar o veículo de Beto Ferreira, os bombeiros acessaram o carro e verificaram que a vítima estava consciente e com uma perna presa entre a parte superior da porta do carro capotado do lado do passageiro e o terreno úmido e arenoso.

Após os primeiros atendimentos e verificação do estado da vítima pela equipe do SAMU, os bombeiros ligaram o moto bomba e com o uso da ferramenta expansor do desencarcerador hidráulico expandiram a parte da porta que estava presa uma das pernas da vítima, afastaram o banco do carro e acessaram a vítima. Em seguida, tiraram a vítima do interior do veículo com segurança e a entregou para a equipe do SAMU.

O SAMU transportou a vítima para o Complexo Hospitalar Gentil Filho.

Os bombeiros perguntaram para Beto Ferreira se havia outra pessoa no carro capotado e ele informou que não. A guarnição verificou dentro do veículo e nas adjacências, confirmando a informação da vítima.