IFMA Caxias divulga resultado da seleção para curso preparatório ao seletivo 2019

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias divulgou, na quinta-feira (23), o resultado parcial para a 9ª turma do Pré-IFMA, cursinho preparatório para estudantes que desejam fazer o seletivo para ingressar em um dos cursos técnicos do IFMA em 2019.

Se não houver recursos, os selecionados devem realizar matrícula de 28 a 31 de agosto, de forma presencial, no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), nos horários de 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante apresentação da seguinte documentação: 02 (duas) fotos 3×4 recentes, cópia da Certidão de Nascimento/Casamento e comprovante de residência.

O candidato selecionado que não comparecer no período e horários indicados perderá o direito à vaga. Nesse caso, serão convocados candidatos excedentes até que sejam preenchidas as vagas ofertadas. Além disso, o candidato que não comparecer às duas primeiras aulas consecutivas será considerado desistente.

O curso terá início dia 04 de setembro, sendo a aula inaugural às 9h e 16h, conforme o turno do estudante.

Clique aqui para consultar o resultado.

Sobre o curso

O Pré-IFMA visa promover a capacitação de educandos por meio de reforço escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática contextualizadas, onde serão aproveitados os conteúdos das disciplinas das áreas de ciências humanas e sociais para formulação das questões, obedecendo as normas de acesso à educação profissional técnica de nível médio.

O curso é gratuito e vai ofertar 80 vagas, sendo 40 no turno matutino e 40 no vespertino, destinadas aos estudantes regularmente matriculados e que estejam cursando o 9º ano (ou antiga 8ª série) do ensino fundamental na rede pública de Caxias.

Com aulas duas vezes por semana (às terças e sextas-feiras), nos turnos matutino e vespertino, o Pré-IFMA envolve, desde as turmas anteriores, as aulas preparatórias e a realização mensal de testes simulados. Além disso, os estudantes podem conhecer os espaços físicos do Campus Caxias e familiarizar-se com os professores, servidores e alunos do Instituto.

Fonte: Ascom/ IFMA