Incêndio destrói biblioteca pública no Maranhão

Um incêndio consumiu livros e móveis do Farol do Saber Cícero Marcelino na cidade de Cidelândia, a 640 km de São Luís, na madrugada deste sábado (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, a biblioteca pública estava inativa e era ocupada por usuários de drogas, que são suspeitos de causar o incêndio.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que o fogo foi percebido por moradores da cidade por volta de 3 h da madrugada. A comunidade ainda teria tentado conter as chamas, mas sem sucesso.

Farol do Saber Cícero Marcelino há seis anos (Foto: Google Maps)

O Corpo de Bombeiros não chegou a combater as chamas, mas justificou dizendo que não recebeu chamadas de socorro nas unidades de Açailândia e Imperatriz, que estão mais próximas, e que realizará uma perícia para determinar as causas do incêndio.

A respeito do abandono da biblioteca, a Seduc disse em nota que o Farol aguardava reforma geral, que seria realizada assim que fosse concluída a obra de reforma do Centro de Ensino Isaura Amorim prevista para o fim deste mês. A Secretaria prometeu ainda tomar todas as providências necessárias para a reconstrução do Farol.