No Rio, Alckmin diz que Brasil deve aproveitar ‘bom momento’ da economia mundial para crescer

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (13) que, se for eleito, a prioridade de seu governo será recuperar a economia brasileira para trazer investimentos para o país.

Em visita ao mercado da Saara, no Centro do Rio de Janeiro, o tucano disse que o Brasil deve aproveitar o “bom momento” da economia mundial para crescer.

“Nossa prioridade é recuperar a economia. Existe um bom momento no mundo. A economia mundial deve crescer quase 4% esse ano e a gente precisa aproveitar esse bom momento para crescer mais forte. Nossa proposta é trazer investimento para o Brasil porque investimento estimula a criação de emprego e renda e fazer obras para poder expandir a infraestrutura do país e gerar mais emprego. Quanto mais emprego mais renda pra população”, disse o candidato em entrevista a uma rádio da Saara.

Segundo Alckmin, hoje no Brasil há uma “crise de confiança”. “O investidor não investe e o consumidor consome menos porque não tem confiança”, explicou.

Ainda de acordo com o candidato do PSDB, caso o Brasil consiga retomar a confiança do mercado, a consequência será o aumento de investimento e a criação de empregos.

“E, elhorada a vida dos brasileiros, o comércio é a grande mola propulsora do desenvolvimento”, explicou o tucano.

O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, durante caminhada no Rio de Janeiro — Foto: Yasmim Restum/G1O candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, durante caminhada no Rio de Janeiro — Foto: Yasmim Restum/G1