Núcleo de Equoterapia do 2º BPM promove programação alusiva ao Dia das Mães

O Núcleo de Equoterapia do 2º Batalhão de Polícia Militar promoveu, na tarde de quinta-feira (9), uma programação especial para as mães dos seus praticantes e convidadas do Caps Infantil e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento foi alusivo ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (12).

Além das mães e representantes das instituições, também estiveram prestigiando o evento o secretário de Assistência Social, professor Chiquinho, e representantes das secretarias da Mulher e da Educação.

Para a realização do evento, a PM contou ainda com parceiras com o Senac, CAPs, Escola Nossa Senhora das Graças, UEMA, CTA, Grupo Voluntário Coração Solidário e empresários da cidade.

Foi uma tarde de conversas, palestras, oficinas de saúde e beleza, lanche, presentes e passeio à cavalo. “Tudo para essas mães batalhadoras que lutam diariamente pela inclusão e bem estar de seus filhos especiais, muitas vezes abrindo mão do seu próprio bem estar”, disse o comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Silva.

Equoterapia

A Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.