PAES 2020: Medicina do Campus Caxias é o segundo curso mais concorrido

A primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2020 acontece domingo (20), das 13h às 18h, em várias cidades do Maranhão. O Curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública – CFO- PMMA (Feminino), com 432 candidatas por vaga, é o mais concorrido da UEMA. Depois do CFO, o mais disputado é o Curso de Medicina do Campus Caxias, com 205,55 candidatos por vaga no sistema universal.

Veja a lista completa com todas as concorrências aqui.

Mais

Os candidatos inscritos no certame devem chegar com antecedência mínima de 1h nos locais de prova (Verifique o local no cartão de confirmação de inscrição, acesse em https://www.paes.uema.br/?p=1502).

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Já as provas da UemaSul acontecerão nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

A prova da primeira etapa será constituída de prova com 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio.

Nesta edição,  o número recorde de 66.746 se inscreveu no vestibular da UEMA, que está ofertando 4.030 vagas para a UEMA e 910 vagas para UEMASul.