PM apreende armas de fogo nos bairros Pai Geraldo e Vila São José

A Polícia Militar atendeu a ocorrências de porte ilegal de arma de fogo no fim de semana nos bairros Pai Geraldo e Vila São José, conforme informações repassadas pelo 2º Batalhão de Polícia Militar.

A primeira apreensão, na manhã de sábado (22), partiu de informações repassadas por populares de que a Travessa Posto Fiscal, Vila São José, seria esconderijo de motocicletas roubadas. Chegando ao local, a PM encontrou Gilmar da Silva, de 30 anos, tentando esconder o armamento e fugir.

Após localizado, Gilmar foi indagado pela polícia acerca das motos e informou que Pedro Henrique Moura dos Santos, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, estariam com uma moto e que estavam fazendo assaltos.

Os suspeitos foram localizados e, segundo a PM, confessaram onde teriam escondido o veículo e que teriam uma arma; que inclusive com esta haviam realizado um assalto pela manhã no bairro Vila Paraíso.

A segunda apreensão aconteceu na manhã do dia seguinte (23), na Avenida Central, bairro Pai Geraldo. A abordagem policial ocorreu após a PM flagrar um carro em atitude suspeita trafegando em alta velocidade.

O veículo era ocupado por Eduardo Gomes de Souza Filho, de 30 anos, e um adolescente de 14 anos. Na revista pessoal e veicular, foram encontrados um revólver calibre 38 e cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas.

Em ambos os casos, os suspeitos e material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas cabíveis.