Polícia cumpre seis mandados de prisão fora do Maranhão

Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação na quinta-feira (23), para cumprir mandados de prisão de uma quadrilha, que atuava no Maranhão, Piauí, Tocantins, Sergipe, Goiás, Bahia e São Paulo.

O Departamento de Combate ao Roubo de Carga acompanhava os modos de operação da quadrilha, que atuava aplicando golpes em grandes redes de atacadistas. Eles conseguiam roubar uma grande quantidade de produtos apresentando nota fiscal falsa nos centros de distribuição. A polícia conseguiu apreender com o grupo várias máquinas de cupons, veículos alugados, entre outros produtos.

A operação contou com o apoio de policiais civis da Superintendência de Combate a Corrupção (Secoc) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo e da Bahia.

Na Bahia os presos foram identificados como Elisvan Costa da Silva, Elielson Costa da Silva e Robson Santos Oliveira. Segundo a Polícia Civil, o grupo será levado para o Maranhão, onde deve cumprir a prisão decretada pela Justiça Estadual.

Em São Paulo três pessoas foram presas, identificadas como José Marcos Fernandes de Freitas, Diego Santos e Jeferson Sousa Argolo, este último apontado como receptador da mercadoria da quadrilha.