Polícia incinera mais de 200 kg de droga em Imperatriz

A Polícia apreendeu cerca de 230 kg de entorpecentes em Imperatriz, a 626 km de São Luís. O procedimento que deveria ocorrer somente no final do ano foi adiantado por questão de segurança e pelo valor da droga.

De acordo com o advogado Fabian Kleine, o processo de incineração foi realizado pela terceira vez no ano. “Essa é a terceira incineração neste ano, estamos prevendo mais uma até o fim do ano. Essa já foi a maior incineração que feita desde que o incinerador foi criado”, contou.

O processo de incineração foi acompanhado pela Vigilância Sanitária e servidores do Instituto Criminalística e Medicina Legal (Icrim). No total já foram mais de 500 kg de drogas incineradas em 2018 na região, sendo 130 kg em janeiro, 213 kg em outubro e no mês de novembro mais 230 kg.

Segundo o levantamento da polícia, foram apreendidos 230 kg de drogas e insumos no mês de novembro, com a maconha sendo o tipo mais comum. Durante as operações policiais cerca de 60 pessoas foram presas e 39 inquéritos foram iniciados.