Shoppings de São Luís suspendem funcionamento por tempo indeterminado

Shoppings de São Luís vão suspender temporariamente a partir desse sábado (21) suas atividades por tempo indeterminado. O comunicado foi divulgado na noite desta sexta-feira (20) em redes sociais do Shopping da Ilha, São Luís Shopping, Rio Anil Shopping e Pátio Norte Shopping.

A medida é preventiva para combater o avanço do novo coronavírus no Maranhão. Até o momento, o estado não possui nenhum caso confirmado da doença. O Golden Shopping e o Tropical Shopping não se manifestaram se vão aderir ou não a determinação.

Em comunicado, os shoppings informaram que os serviços essenciais como supermercados, bancos, casas lotéricas e farmácias devem continuar funcionando em horários alternados.

No início da semana, os estabelecimentos haviam anunciado uma mudança no horário de funcionamento. O anúncio foi feito logo após o decreto do governo do Maranhão que emitiu uma série de recomendações para bares, restaurantes e o comércio por conta da Covid-19.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1