Shows musicais finalizam Natal Iluminado

Neste sábado (5), o município de Caxias (MA), realiza a última noite de atividades do Natal Iluminado. Foram 35 dias de intensa programação que envolveu atrações musicais, espetáculos de dança, canto e coral, a presença do Papai Noel, Expresso Luz e o Trenzinho Maria Fumaça.

Para receber cerca de 20 mil visitas por noite nos pontos turísticos ornamentados, a exemplo das Praça Partheon, Mirante da Balaiada e Balneário Veneza, a Prefeitura de Caxias mobilizou diversas secretarias e contou com as parcerias de outros órgãos.

O centro histórico e as principais avenidas receberam iluminação especial. A avenida Senador Alexandre Costa recebeu o túnel de Luzes e no Mirante da Balaiada foi fincada a árvore do compromisso.

A comunidade católica e gospel foram prestigiadas com as presenças do padre Juarez de Castro e a cantora Cassiane, respectivamente, além da Banda Rosa de Saron e artistas locais.

A movimentação na cidade, incluindo residentes e visitantes, aumentou em mais de 60% no período. Bares, lanchonetes, similares, setor de hotelaria e o comercio local comemoraram os ganhos com investimentos do Natal Iluminado.

Dentro do circuito do evento, que ocorreu de forma itinerante nas Praças Pantheon, Dom Luiz Marelin e Mirante da Balaiada, segurança total foi a palavra-chave, não havendo registro de ocorrências.

E para finalizar o sucesso do “Natal Iluminado, neste sábado (05), a partir das 19h, no Mirante da Balaiada, grupos musicais se apresentarão, entre eles: Jamilson Trindade com show anos 80, além das bandas Janela Lateral e Garagem Nacional.

O prefeito Fábio Gentil agradeceu a todos as pessoas envolvidas direta e indiretamente e pela dedicação: “Estamos resgatando a história da nossa cidade, a nossa Princesa do Sertão, vamos fazer Caxias aparecer em notícias positivas”, declarou o gestor sobre a importância do evento para o município.