SMTT altera trânsito para desfiles de 7 de setembro e aniversário de São Luís

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) faz durante este sábado (7) em São Luís, alterações no trânsito por conta da realização do desfile de 7 de Setembro, que será realizado na Avenida Senador Vitorino Freire, no bairro Areinha.

Serão interditados das 6h às 14h deste sábado (7) o trecho entre a Fonte do Bispo e o cruzamento da Avenida Senador Vitorino Freire com a Avenida Kennedy. As alterações vão mudar o itinerário em cinco sentidos de trânsito e a maior alteração será realizada nas linhas de ônibus que trafegam pelo local.

Veículos que trafegam pela Avenida São Marçal no bairro João Paulo, deverão seguir pela Avenida Kennedy e em seguida, pela Senador Vitorino Freire e Jaime Tavares. O desvio também seguirá no sentido da Avenida Getúlio Vargas até o Canto da Fabril, Travessa do Galpão e retomando o itinerário normal.

Após a rotatória da Fonte do Bispo, os veículos que quiserem seguir pela avenida dos Africanos, devem utilizar uma rua auxiliar próximo a Choperia Marujo para transitar pela região Itaqui-Bacanga. A partir desse trecho, os motoristas devem seguir pela Avenida dos Portugueses contornando para o sentido Centro e em seguida pela Avenida dos Africanos.

O tráfego da Avenida Camboa em direção a Avenida Vitorino Freire também será alterado. Para conseguir trafegar pela região, os motoristas devem seguir pela ponte Bandeira Tribuzzi para conseguir transitar no sentido Praça da Bíblia. Os veículos que trafegam a partir da Africanos, serão desviados pelo retorno da rua de fundo da Rádio São Luís.

Todos os desvios devem conter agentes da SMTT que vão alertar os motoristas sobre onde serão realizados os desvios. Nas áreas interditadas, o tráfego será exclusivo de veículos credenciados, viaturas da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias e carros de limpeza urbana.

Transporte público

Por conta do desfile de 7 de setembro e aniversário de São Luís, celebrado nesse domingo (8), a SMTT determinou que as empresas de ônibus que integram o transporte público da capital, devem disponibilizar que atenda a demanda de passageiros como já previamente determinado.

Os ônibus devem sair do Terminal de Integração da Praia Grande logo após o fim dos eventos, seguindo pelo sentido Avenida Beira-Mar, Shopping Cidadão, retorno da RFFSA e até seus respectivos destinos finais.

Aniversário de São Luís

Também sofrerão intervenções as ruas que dão acesso à Praça Maria Aragão, na região central da capital, por conta da programação realizada em comoração ao aniversário de 407 anos de São Luís que começa nesta sexta-feira (6) e segue até o domingo (8).

Todo o trânsito da Rua Rio Branco e Barão de Itapary, em frente ao Hospital Universitário, será desviado para a Rua Coelho Neto, das 16h desta sexta-feira (6) até as 2h de domingo (8). O tráfego volta a ser interditado no local das 16h de domingo (8), até as 2h de segunda (9).